Assembleia aprova proposta de plano de carreira em Cachoeira do Sul
Os médicos municipários de Cachoeira do Sul aprovaram nessa quarta-feira, 3, em assembleia da categoria, a minuta da proposta de Lei Complementar que cria o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) no município. O encontro, realizado na sede da...
Compartilhe
04/05/2017 11:03
Os médicos municipários de Cachoeira do Sul aprovaram nessa quarta-feira, 3, em assembleia da categoria, a minuta da proposta de Lei Complementar que cria o Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos (PCCV) no município. O encontro, realizado na sede da Unimed, foi promovido pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e contou com a presença do diretor da entidade, Willian Adami, da delegada regional, Carla Oliveira e do assessor jurídico Enrico Thiessen. A proposta será entregue formalmente ao prefeito da cidade, Sérgio Ghinatti, nos próximos dias. A expectativa do Sindicato é de que o projeto seja aprovado ainda neste ano.
Em Cachoeira do Sul, atuam cerca de 15 médicos, que cumprem, em média, jornada de 40 horas semanais. A proposta estipula vencimentos básicos para a categoria, de acordo com a carga horária. O projeto ainda determina que ao cargos, as funções e as atividades da carreira de médico serão exercidos com jornadas de trabalho de 10, 12, 20, 24, 30 e 40 horas. Além disso, o servidor poderá solicitar, uma vez, por ano, a modificação de sua carga horária, que será deferida ou não pela Secretaria Municipal de Saúde.
O projeto ainda aborda temas como o adicional por tempo de serviço, por titulação e insalubridade e garante aos médicos o mesmo índice de reajuste salarial previsto aos demais servidores públicos.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.