Audiência de mediação entre sindicatos e Imesf termina sem acordo
Terminou sem acordo a mais recente audiência de mediação entre o Instituto Municipal de Estratégia e Saúde da Família de Porto Alegre (Imesf) e seus empregados. O encontro foi realizado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região...
Compartilhe
11/05/2018 18:43
Terminou sem acordo a mais recente audiência de mediação entre o Instituto Municipal de Estratégia e Saúde da Família de Porto Alegre (Imesf) e seus empregados. O encontro foi realizado na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) e contou com a presença do Simers, do Sindicato dos Enfermeiros do Rio Grande do Sul (Sergs), do Sindisaúde, do próprio Imesf e do município de Porto Alegre, por meio de sua procuradora. A mediação foi conduzida pelo vice-presidente do Tribunal, desembargador Ricardo Carvalho Fraga.
Mais uma vez, o Imesf sinalizou que não concederá o reajuste salarial pedido pelos trabalhadores – 5,6%, de acordo com o contrato de gestão firmado entre o Instituto e a Prefeitura de Porto Alegre. Após algumas horas de negociação e tentativas de acordo, o Imesf manteve a posição inicial de oferecer reajuste zero – por alegada falta de repasses do município – e não aceitou a proposta dos sindicatos de ressalvar o direito dos trabalhadores de buscarem a reposição não concedida por outras vias.
Diante disso, ficou definido que, em um prazo de 30 dias, o Instituto submeterá a proposta sinalizada à aprovação do Comitê de Gestão Financeira e Orçamentária da Prefeitura, para então formalizá-la aos sindicatos. Após, os sindicatos submeterão a proposta à apreciação das categorias em assembleia geral extraordinária.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.