Avançam negociações entre médicos e a Prefeitura de Panambi
A Luta

Avançam negociações entre médicos e a Prefeitura de Panambi

As negociações entre médicos que atuam nos postos de saúde de Panambi e a Prefeitura, visando a melhoria no atendimento à população, tiveram importante avanço nesta quarta-feira. Em reunião com o prefeito Daniel Hinnah e o vice-prefeito e secretário de...

Compartilhe

26/04/2017 13:57

Reunião Panambi
Reunião ocorreu na sede do Executivo. Foto: Divulgação/SIMERS
As negociações entre médicos que atuam nos postos de saúde de Panambi e a Prefeitura, visando a melhoria no atendimento à população, tiveram importante avanço nesta quarta-feira. Em reunião com o prefeito Daniel Hinnah e o vice-prefeito e secretário de Saúde, Francisco Pereira da Costa, representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) e dos profissionais discutiram uma pauta de reivindicações da categoria. Esse foi o primeiro encontro do prefeito, que assumiu em janeiro deste ano, com o SIMERS. Ficou acordado que o SIMERS encaminhará ao prefeito, nos próximos dias, um ofício com propostas jurídicas de melhorias no sistema, envolvendo o exercício da profissão e o controle da gestão, a fim de garantir o melhor atendimento à população. Após o recebimento, a Prefeitura fará a análise e Hinnah se comprometeu a dar um retorno dentro de 15 dias. Entre os temas debatidos no encontro está a readequação da carga horária dos médicos nos postos de saúde. Pelo fato de que não há demanda reprimida, os profissionais querem reduzir uma hora no atendimento por turno, a fim de concentrar esforços nos horários de pico e realizar um número maior de consultas. Esse horário excedente seria destinado para outras atividades, como palestras e atendimento em hospitais, por exemplo. Os médicos também relataram que estão realizando tarefas que não estariam dentro do acordo de trabalho, como a prescrição de receituários para pacientes que não foram atendidos por eles e a emissão de atestados de óbitos. Além disso, querem formalizar a orientação do Conselho Federal de Medicina, que prevê 12 atendimentos e três consultas de urgência ou emergência por turno. “Queremos estabelecer uma relação profícua e duradoura com a nova administração, beneficiando os usuários. Entendemos que é possível avançar”, afirmou o delegado e diretor do SIMERS na região, Volnei Malheiros. O prefeito Daniel Hinnah ressaltou que o município tem características especiais pelo fato de que a cidade é essencialmente industrial, concentrando a demanda nos postos nas primeiras horas da manhã. “Nossa preocupação é com o usuário e queremos buscar formas de melhorar o serviço”, disse.
Tags: Panambi Médicos mesa de negociação

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política