Bagé: sem condições de trabalho, médicos da Santa Casa decretam estado de greve
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira (4), os ginecologistas e obstetras plantonistas da Santa Casa de Bagé decretaram estado de greve. A decisão foi tomada por unanimidade pelo grupo, devido à carência de estrutura mínima para o exercício adequado...
Compartilhe
05/05/2016 15:57
Em Assembleia Geral Extraordinária realizada nesta quarta-feira (4), os ginecologistas e obstetras plantonistas da Santa Casa de Bagé decretaram estado de greve. A decisão foi tomada por unanimidade pelo grupo, devido à carência de estrutura mínima para o exercício adequado da profissão, como a falta de medicamentos, além dos reiterados atrasos no pagamento de salários.
Em estado de greve, os médicos poderão suspender as atividades a qualquer momento, caso as reivindicações não sejam atendidas pela instituição. A diretora clínica da Santa Casa, Terezinha Ricaldone, convocará uma reunião com o corpo de médicos para o próximo dia 17. Diante do quadro atual, o encontro pode acarretar na paralisação das demais especialidades que atuam no hospital.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.