Cachoeirinha: Prefeito garante o restante do pagamento de agosto até o início deste mês e décimo para novembro
Representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul reuniram-se nesta quinta-feira (01/09), com o Prefeito de Cachoeirinha, Luiz Vicente da Cunha Pires, e o Secretário Municipal de Saúde, Amir Salaimen. Após apresentar a situação financeira enfrentada pelo Município, Pires alegou...
Compartilhe
05/09/2016 11:52
Representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul reuniram-se nesta quinta-feira (01/09), com o Prefeito de Cachoeirinha, Luiz Vicente da Cunha Pires, e o Secretário Municipal de Saúde, Amir Salaimen. Após apresentar a situação financeira enfrentada pelo Município, Pires alegou que somente poderá concluir o pagamento dos salários dos servidores públicos, referente ao mês de agosto, ao longo da primeira quinzena de setembro. Conforme explicações do Prefeito, no início de agosto, foram antecipados 20% da verba e os 80% restantes seriam parcelados nas datas 05, 09 e 13 de setembro. O Gestor antecipou que o município não conseguiria pagar a primeira parcela do 13º salário no dia 5/09, sendo este, pago integralmente no dia 20 de novembro. Pires justificou os atrasos, alegando diminuição dos repasses de verbas ao Município.
Outra pauta abordada pelo Sindicato foi a situação da Unidade Básica de Saúde Oswaldo do Cruz. O SIMERS vistoriou o posto recentemente e cobrou medidas para melhorar a infraestrutura do local. O Secretário de Saúde do município, Dr. Amir Salaimen, afirmou que há possibilidade de reforma da UBS até o final do ano, inclusive com verba já disponível para este fim.
O Sindicato Médico continuará vigilante e acompanhando os desdobramentos em virtude do parcelamento dos salários dos médicos municipários. Qualquer dúvida entre em contato com a assessoria jurídica do Simers.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.