Cachoeirinha: SIMERS pressiona por soluções no PA 24h
A Luta

Cachoeirinha: SIMERS pressiona por soluções no PA 24h

Depois de um longo período de greve dos municipários de Cachoeirinha, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) retomou algumas pautas no município. Na terça-feira (27), representantes da entidade médica se reuniram com o secretário da Saúde, Paulo...

Compartilhe

27/06/2017 17:30

Foto:Divulgação/SIMERS
Foto:Divulgação/SIMERS
Depois de um longo período de greve dos municipários de Cachoeirinha, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) retomou algumas pautas no município. Na terça-feira (27), representantes da entidade médica se reuniram com o secretário da Saúde, Paulo Eduardo da Silva Abrão, e a diretora Técnica da secretaria, Fernanda Stringari. Durante a reunião, as partes trataram sobre algumas reivindicações referentes ao Pronto Atendimento 24h, como a contratação de médicos e a implantação do sistema de classificação de risco. Segundo Abrão, a contratação de clínicos e pediatras para completar a escala de plantão está sendo solucionada. O secretário salientou que se reunirá com o prefeito Mik Breier (PSB) para também tratar do assunto. “A lei já foi feita, a justificativa foi enviada semana passada para a Secretaria de Administração e na próxima semana, junto com o prefeito, iremos resolver essas questões”, garantiu Abrão. Com relação a implantação da classificação de risco no PA 24h, Fernanda disse que a negociação está sendo realizada em conjunto com os médicos. Outra preocupação do SIMERS é a dificuldade enfrentada pelo PA para transferir pacientes graves ao hospital de referência - Padre Jeremias - pois há poucos leitos no posto. A secretaria afirmou já ter iniciado um trabalho nas UBSs com o objetivo de que as fichas azuis e verdes sejam concentradas nesses locais, fazendo com que o PA possa dar vasão as outras fichas que são da sua especificidade. “No início do ano, fizemos o primeiro contato com a direção da instituição, o segundo ocorreu em abril e a direção respondeu de maneira bem positiva para gerar integração entre secretaria e hospital”, assegurou o secretário. O SIMERS segue atento às questões e intensificará os contatos com os médicos que trabalham no PA.
Tags: Cachoeirinha PA24hrs condições de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política