Cachoeirinha: SIMERS verifica condições de trabalho em hospital e pronto-atendimento
A Luta

Cachoeirinha: SIMERS verifica condições de trabalho em hospital e pronto-atendimento

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) esteve em Cachoeirinha na segunda-feira (16), visitando o Hospital Padre Jeremias e o Pronto-Atendimento 24 horas do município, para verificar as condições de trabalho para os médicos e de atendimento para os pacientes.

Compartilhe

17/05/2016 15:24

O Sindicato Médico do RS (SIMERS) esteve em Cachoeirinha na segunda-feira (16), visitando o Hospital Padre Jeremias e o Pronto-Atendimento 24 horas do município, para verificar as condições de trabalho para os médicos e de atendimento para os pacientes. No hospital, foi relatada a necessidade de um centro cirúrgico para suprir a demanda que é encaminhada do PA para a instituição. Conforme informações repassadas ao diretor do SIMERS André Gonzales, o Padre Jeremias recebe casos graves e há dificuldade para transferir estes pacientes com a agilidade exigida nestas situações. A falta de equipamentos essenciais para alguns exames, como tomografia, também é um empecilho para os atendimentos. De acordo com os médicos, para realizar este exame é preciso encaminhar os pacientes para o Hospital de Viamão, que também é gerido pelo Instituto de Cardiologia. Ecografias não são disponibilizadas diariamente, dificultando a realização de alguns diagnósticos. Outro ponto levantado durante a abordagem do Sindicato foi a grande demanda que poderia ser suprida por postos de saúde e também de pacientes oriundos de Gravataí. Segundo os profissionais, em apenas um dia foi verificado que 75% das consultas foram solicitadas por moradores do município vizinho. O local recebe, em média, 240 pacientes por dia. No PA 24 horas, Gonzales identificou uma estrutura significativa, mas em condições precárias, sem informatização, com paredes mofadas e com uma longa fila de espera para atendimento. De acordo com gestores do local, o posto mudará para outra estrutura em breve e por este motivo não há previsão de reparos ou otimização do espaço atual. O SIMERS entregará um ofício à Secretaria Municipal de Saúde exigindo providências em relação aos problemas relatados.
Tags: Vistoria Cachoeirinha Hospital Padre Jeremias

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política