Inspeção do Simers detecta problemas em mais duas unidades de saúde da Capital
Durante inspeção na Unidade de Saúde Estrada dos Alpes, no dia 28, a diretora do Simers Adriele Andres chamou a atenção para os problemas da estrutura local, especialmente a falta de equipamentos básicos. Ela constatou que a equipe não dispõe de sonar e precisa de mais uma balança pediátrica. Para agravar o quadro, a limpeza da caixa de água não é realizada há quatro anos. A unidade atende aproximadamente 2,7 mil pessoas mensalmente.
No mesmo dia, a dirigente também inspecionou a Unidade de Saúde Alto Embratel, onde a principal carência é a precariedade do espaço físico. Como é reduzido, impede a ampliação de consultórios médicos e a realização de reuniões dos grupos de acompanhamento da saúde. Outro ponto que chamou a atenção foram as divisórias inadequadas, que não permitem o isolamento acústico, prejudicando o atendimento médico.
Além da estrutura física, existe a demanda por equipamentos, como sonar, autoclave, balança pediátrica e manutenção preventiva. O Simers vai encaminhar as demandas dos dois postos às autoridades competentes.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.