Canguçu: médicos garantem manutenção dos plantões presenciais
A Luta

Canguçu: médicos garantem manutenção dos plantões presenciais

Em reunião na terça-feira (2), com a direção do Hospital de Caridade de Canguçu e com o secretário de saúde do município, Demaicon Peter, promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), os médicos do corpo clínico decidiram...

Compartilhe

02/08/2016 19:56

WhatsApp Image 2016-08-04 at 17.00.54
Médicos e secretário (D, de listrado) firmaram acordo (Divulgação/SIMERS)
Em reunião na terça-feira (2), com a direção do Hospital de Caridade de Canguçu e com o secretário de saúde do município, Demaicon Peter, promovida pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), os médicos do corpo clínico decidiram pela manutenção dos plantões presenciais, apesar do atraso de mais de 90 dias no pagamento das remunerações. No encontro, realizado na instituição de saúde, ficou acordado que os plantões serão feitos por um profissional de segunda à sexta e dois profissionais aos finais de semana e feriados. Mesmo com o atraso nos pagamentos, os profissionais decidiram não suspender os serviços e garantir o atendimento à comunidade. O administrador do hospital, Régis Pinto e Silva, garantiu que os salários serão quitados a partir de agosto, utilizando recursos proveninentes de contratualização com o município, cujos termos e repasses foram assegurados pelo secretário Peter, até dezembro deste ano.
Tags: reunião Canguçu

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política