Canoas: Secretário da Saúde se compromete a fazer o possível para melhorar a situação estrutural do SAE
A Luta

Canoas: Secretário da Saúde se compromete a fazer o possível para melhorar a situação estrutural do SAE

O Sindicato Médico do RS (SIMERS), representado pela assessoria jurídica, política e pela diretora da entidade, Gisele Lobato, em conjunto com médicos e coordenação do Serviço de Assistência Especializado (SAE), se reuniu com o Secretário da Saúde de Canoas, Marcelo Bósio,...

Compartilhe

02/12/2016 14:58

Foto: SIMERS/ Divulgação
Foto: SIMERS/ Divulgação
O Sindicato Médico do RS (SIMERS), representado pela assessoria jurídica, política e pela diretora da entidade, Gisele Lobato, em conjunto com médicos e coordenação do Serviço de Assistência Especializado (SAE), se reuniu com o Secretário da Saúde de Canoas, Marcelo Bósio, para tratar da questão de falta de infraestrutura e policiamento no SAE. Durante o encontro, na tarde desta quinta- feira, dia 1º de dezembro, Bósio ressaltou o comprometimento em fazer o máximo possível para reformar o local antes do final de seu mandato frente à Secretaria. O Secretário afirmou que irá transferir alguns serviços que hoje estão no SAE como o ambulatório de feridas, a nutrição, tisiologia e o almoxarifado da imunologia para facilitar a reforma. Também foi solicitada ao Secretário, a presença da Guarda Municipal (GM) no entorno do posto. Bósio disse que irá reforçar o pedido de policiamento para o Secretário de Segurança. A ideia é que a GM faça rondas nas imediações do SAE. O SIMERS já oficiou o Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Municipal de Saúde e a prefeitura. A entidade vai buscar agenda com a equipe de transição que assume a Secretária em Janeiro, para que a situação do SAE seja colocada como uma das prioridades na pauta. Os transtornos foram constatados no final de setembro, em vistoria realizada pelo SIMERS.  O telhado do posto se encontra com inúmeros furos, fazendo com que as salas fiquem alagadas em dias de chuva forte. Muitos móveis e equipamentos eletrônicos haviam sido comprometidos por causa dessa situação, prejudicando atendimentos. Outra constatação foi a falta de policiamento na frente do posto, principalmente no término do expediente, às 20h.
Tags: Canoas SAE

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política