Canoas: SIMERS discute problemas da UPA Guajuviras
Depois de registrar reclamações em visita realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Guajuviras, de Canoas, representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (6) com o coordenador médico das UPAs do...
Compartilhe
06/06/2017 19:02
Depois de registrar reclamações em visita realizada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Guajuviras, de Canoas, representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (6) com o coordenador médico das UPAs do município, Everton F. de Oliveira, para discutir a situação.
Durante a conversa, o diretor do Sindicato Médico André Gonzales ressaltou que os principais problemas apontados pelos médicos foram atrasos nas remunerações e dificuldades no relacionamento com as chefias. “Viemos para manter o diálogo aberto e garantir que essas situações, que parecem hoje pontuais, não se transformem em parte da rotina. Queremos manter a qualidade do atendimento oferecido à população e as melhores condições de atuação para os profissionais”, completou.
Sobre a UPA Guajuviras
Atualmente, a gestão da unidade é feita pelo Hospital Nossa Senhora das Graças (HNSG), que terceiriza a contratação de médicos através da Clínica Pogetti. Mensalmente, entre sete e oito mil pessoas são atendidas na UPA Guajuviras por uma escala que costuma contar com cinco clínicos e número semelhante de pediatras.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.