O pagamento dos pediatras que prestam serviço no Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa, foi comemorado pelo Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). Nesta quarta-feira, os pediatras que atuam via pessoa jurídica no Hospital Santa Luzia receberam a integralidade da remuneração devida. Isso porque a Associação Educadora São Carlos (Aesc), responsável pela gestão do hospital do Litoral Norte, havia pago apenas 30% dos vencimentos no dia 15 de junho. “É uma vitória para os colegas, pois havia a iminência de suspensão dos serviços em Capão da Canoa e, felizmente, a situação foi revertida”, salienta a coordenadora da Região Metropolitana do Simers, Gabriela Schuster.
A diretora afirma que o Simers vem acompanhando de perto a situação da Aesc, após a inundação do Hospital Mãe de Deus, o que afetou a renda da instituição e principal fonte de recursos para a Associação . “Sabemos que a Aesc enfrenta dificuldades para o cumprimento dos seus compromissos. Por isso, comemoramos esta conquista para a manutenção do serviço de Pediatria, que também atende ao Centro Obstétrico do Santa Luzia, o qual é referência para os municípios vizinhos”, pontua Gabriela.
No último dia 5, o Simers esteve em Capão da Canoa (foto), pra conversar com os médicos e com a direção da instituição, para saber mais sobre a situação do Hospital Santa Luzia.
👉 Leia a matéria sobre a visita AQUI.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.