Casa Civil: Simers cobra melhorias para a carreira dos funcionários da Saúde Pública do Estado
O Simers retornou nesta quinta-feira (16/ago) à Casa Civil para cobrar explicações sobre o Projeto de Lei que visa melhorar a carreira dos médicos servidores estaduais. As propostas trazidas e consumadas com a Secretaria Estadual da Saúde tratavam tanto das...
Compartilhe
16/08/2018 19:02
O Simers retornou nesta quinta-feira (16/ago) à Casa Civil para cobrar explicações sobre o Projeto de Lei que visa melhorar a carreira dos médicos servidores estaduais. As propostas trazidas e consumadas com a Secretaria Estadual da Saúde tratavam tanto das remoções quanto do escalonamento de níveis, horários de plantões e o piso salarial.
Durante a reunião, o Simers recebeu a informação de que, como o assunto das remoções era o mais urgente – pois há cinco anos os servidores estavam sem qualquer avanço na carreira –, esta matéria foi regularizada de forma urgente via Decreto 53.979/18. Já as outras questões continuam em análise técnica, que está sendo feita pelo Grupo de Assessoramento Especial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul (GAE).
O Simers solicitou cópia desse PL para se certificar de que o conteúdo contempla as contribuições feitas pelos médicos.
Desde 2016, a entidade médica vem propondo mudanças na Lei 13.417, de 05 de abril de 2010, que reestrutura a carreira dos especialistas em Saúde com várias solicitações – como regramento de plantões, intervalos intrajornadas e alterações nos níveis de carreira. "Todas essas sugestões foram baseadas nas deliberações de assembleia dos médicos estaduais. Gostaríamos muito de ver qual o conteúdo do PL, uma vez que foi construído junto com a Secretaria Estadual da Saúde”, destaca a diretora do Simers Clarissa Bassin.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.