Após apresentar a pauta de reinvindicações para negociação de convenção coletiva de trabalho ao Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), o Simers realizou assembleia com os médicos, na tarde desta sexta-feira (21), para expor a devolutiva do sindicato patronal.
Na reunião conduzida pela diretora da entidade Márcia Barbosa, assistida pela advogada Jennifer Martins e pela assessora política Carolina Gargaro, foi aprovada por unanimidade a contraproposta enviada pelo Sindihospa. O texto sugere a renovação dos termos do acordo anterior por um ano e postergar a discussão do reajuste salarial para até fevereiro de 2021 (sem prejuízo da data-base). A proposta também inclui cláusulas específicas para afastamentos de médicos com suspeita de Covid-19.
Entre as instituições de saúde da Capital envolvidas na negociação estão: Hospital Moinhos de Vento, Hospital Mãe de Deus, Hospital São Lucas, Hospital de Clínicas, Hospital Ernesto Dornelles e os Hospitais do Grupo Hospitalar Conceição.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.