A Diretoria de Interior do Simers esteve reunida, nesta segunda-feira (15), para avaliar as demandas médicas nos municípios gaúchos que vêm sendo impactados com o avanço da Covid-19. Diversas localidades apresentam UTIs superlotadas com o aumento dos casos da doença.
Durante o encontro, foram analisadas pautas referentes às cidades de Panambi, Ijuí, Três de Maio, Santo Ângelo, Pelotas, São Lourenço do Sul, Rio Grande, Camaquã, Uruguaiana, Santana do Livramento, Santiago e Passo Fundo.
Em Passo Fundo, um dos destaques foi a vacinação dos acadêmicos do quinto e do sexto anos de medicina, residentes e multiprofissionais que exercem suas atividades nos hospitais do município. A ação ocorreu após alinhamento do Simers com a Secretaria Municipal de Saúde.
Em Pelotas, foi enviada uma notificação para a Santa Casa apresentar um cronograma de pagamento aos honorários médicos. Caso não haja um retorno, a entidade dará continuidade às ações judiciais. Na UPA, está sendo negociada equiparação das remunerações dos profissionais.
Em Santana do Livramento, o Simers segue acompanhando junto à Santa Casa e requerendo uma solução quanto às demandas da classe médica.
Além da diretora Daniela Alba e do diretor-adjunto Willian Adami, participaram da reunião da Diretoria de Interior os assessores jurídico e político da entidade.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.