Em maio e junho, SIMERS promove o curso para auxiliar médicos na gestão e marketing do seu negócio
Compartilhe
17/05/2017 08:03
Em maio e junho, SIMERS promove o curso para auxiliar médicos na gestão e marketing do seu negócio
Enfrentar momentos de crise econômica é um desafio para qualquer empresa. Para o médico empreendedor, além de diagnosticar doenças, indicar tratamentos e auxiliar o paciente, é preciso também saber administrar as transformações do negócio, ao mesmo tempo em que se relaciona com seus pacientes.
A consultora de Marketing Estratégico, Cristina Macedo, indica que o médico saiba identificar os pontos fortes e fracos do seu negócio. Na administração, usa-se um termo chamado SWOT - sigla que significa Strenghts (Forças), Weaknesses (Fraquezas), Opportunities (Oportunidades) e Threats (Ameaças) para observar potencialidades e melhorias. “A matriz SWOT foi desenvolvida nos anos 60, porém, ainda é uma ferramenta muito utilizada nos dias atuais. Eu indico a utilização dessa metodologia, pois é uma oportunidade para reflexões e nos dá direcionamento para as ações que precisam ser desenvolvidas prioritariamente”, explica.
Em maio e junho, o Sindicato Médico do RS (SIMERS) promove o curso Gestão na Saúde: Marketing Estratégico para capacitar o médico sobre atividades de marketing, identificar oportunidades de mercado e aperfeiçoar o relacionamento com o seu público. A primeira edição ocorre em Pelotas, nos dias 26 e 27 de maio e em Porto Alegre nos dias 07 e 08 de junho.
Para fazer sua inscrição e obter outras informações clique aqui.
Confira outras dicas para otimizar seus resultados:
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.