Para a prestação de um atendimento de qualidade, os consultórios e clínicas precisam ter os materiais necessários e por isso, os estabelecimentos se esforçam para manter uma boa relação de parceria com os fornecedores. Porém, com as agendas cheias, os médicos encontram dificuldades na hora de conciliar o trabalho com o atendimento a esses representantes, sem ser às pressas.
Com planejamento e organização, é possível adquirir materiais de alta qualidade, além de receber os fornecedores sem prejudicar o atendimento aos pacientes. Para auxiliar nesta tarefa, o SIMERS elaborou algumas dicas para ajudar os médicos diante dessa situação e não comprometer os atendimentos. Confira:
- Lista de material
O mais correto é que o médico faça uma lista antes de contatar o fornecedor com os materiais que estão faltando e a quantidade deles. Vale acrescentar o preço das últimas compras para comparação e tentar negociar um desconto.
- Organize um dia para receber o fornecedor
O tempo livre de um médico pode ser mínimo, mas o ideal é encaixar na agenda algumas horas para receber os fornecedores. Dessa forma, as visitas não atrapalharão as consultas e os representantes serão atendidos com mais calma. É um ganho para o médico, paciente e fornecedores.
- Faça um orçamento
É muito importante analisar os preços que os representantes oferecem e não fechar negócio por conta da pressa ou na empolgação do momento. Os médicos devem pedir um tempo de análise de todas as propostas feitas e, após esse estudo, decidir com qual fornecedor será feita a aquisição dos materiais necessários.