Com a aproximação do verão, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) começou, nesta quinta-feira, 16, a intensificar as visitas ao Litoral Norte gaúcho. A conselheira do Sindicato Lúcia Osório esteve em unidades de saúde de Tramandaí e Imbé e também em reunião com o secretário de Saúde de Osório, Gonzalo Pintos.
Lúcia conversou com os médicos que atuam na UPA Tramandaí para saber sobre as condições de trabalho.
Já no Pronto Atendimento Imbé, até esta quinta, nenhum pediatra atuava no local. Os médicos explicaram que o primeiro atendimento é também feito por clínicos e que, depois, encaminham para Tramandaí. Entretanto, um concurso público para contratação de pediatras foi aberto recentemente e está com as inscrições abertas.
LEIA MAIS
Simers participa de reunião para conhecer demandas de cirurgiões do Hospital Conceição
Em visita a Ivoti, Simers vai a postos e hospital para verificar condições de trabalho
“Foi importante ver que os dois locais têm boa estrutura para os médicos e a população e que não há atraso salarial em nenhum deles”, afirmou a diretora do Simers.
Visita em Osório
A agenda no Litoral Norte desta quinta foi encerrada no gabinete do secretário de Saúde de Osório. Gonzalo Pintos é médico clínico e está na pasta desde o início do ano. Em conversa, Lúcia destacou a importância da aprovação do Projeto de Lei que equipara o salário de médicos concursados no município.
O secretário explicou que os debates sobre o tema tiveram início em 2022, mas acabou ficando de lado. Pintos afirmou que o Projeto foi enviado para a Câmara de Vereadores, havendo a expectativa de retomada da pauta após o recesso parlamentar.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.