Confira 4 dicas para gerenciar o consultório com sucesso
Ser um especialista qualificado em sua área de atuação médica é fundamental para conquistar pacientes. Na hora de abrir um consultório, no entanto, é preciso de uma habilidade adicional: a excelência na gestão.
Compartilhe
29/12/2016 15:43
Ser um especialista qualificado em sua área de atuação médica é fundamental para conquistar pacientes. Na hora de abrir um consultório, no entanto, é preciso de uma habilidade adicional: a excelência na gestão.
Afinal, a qualidade oferecida no atendimento não depende somente de sua capacidade enquanto médico. Desde o momento em que a consulta é marcada até a saída do paciente do consultório, cada detalhe faz a diferença. Para oferecer os melhores serviços desde o início, confira as dicas do consultor financeiro Gustavo de Carvalho Chaves.
Capacitação profissional
Busque cursos na área de gerenciamento de negócios – inclusive para os seus funcionários. Existem cada vez mais alternativas de capacitação em estratégias e desafios do universo empreendedor. Além disso, são oportunidades de fazer networking qualificado.
Planejamento financeiro
Tenha controle total da parte financeira do seu negócio. O principal cuidado é separar as finanças pessoais das finanças do consultório. Quando as receitas e despesas se misturam, pode ficar difícil identificar o lucro e até mesmo a chegada de uma crise.
Você pode até contratar um profissional da área para fazer o planejamento financeiro e cuidar dos números, mas é essencial que entenda como funciona o seu fluxo de caixa e as variações que ele pode sofrer entre um mês e outro.
Capacidade de liderar
Motive os funcionários e cative os pacientes. Esses são dois dos seus grandes desafios enquanto gestor. Ou seja, nem tudo se resume em planilhas e teorias, é importante assumir o papel de liderança e ser uma inspiração para aqueles que estão ao seu redor. Mas não se esqueça: delegar tarefas também é necessário e você nem sempre vai estar por perto para cuidar de tudo.
Dimensionar resultados
Defina metas e acompanhe o avanço de cada uma delas. Quando você não avalia os resultados que a sua empresa apresenta, não há como definir quais estratégias funcionam e aquelas que devem ser deixadas de lado. Nesse processo, ouvir os seus pacientes e o que eles têm a dizer sobre o atendimento oferecido faz toda a diferença.
Oportunidade para você
Deseja alugar seu consultório sem estresse? Os sócios SIMERS podem usufruir de mais um benefício. Salas mobiliadas, com estrutura completa e excelente localização para atender seus pacientes com tranquilidade. Informe-se pelo site d229pb9itp72vj.cloudfront.net/consultorios e faça sua reserva!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.