16º Congresso de Stress da ISMA-BR, 18º Fórum Internacional de Qualidade de Vida no Trabalho,
8º Encontro Nacional de Qualidade de Vida na Segurança Pública, 8º Encontro Nacional de Qualidade de Vida no Serviço Público e 4º Encontro Nacional de Responsabilidade Social e Sustentabilidade
O evento que faz a diferença no seu desempenho
21 a 23 de junho de 2016
Centro de Eventos Plaza São Rafael, Porto Alegre RS
Tema: Trabalho, Stress e Saúde: viver bem é trilegal – da teoria à ação
Oportunidade única para assistir palestra e talk show com a Dra. Pamela Hymel, diretora médica da
Walt Disney Parks and Resorts (WDPR), e Dr. T. Warner Hudson, diretor do Sistema de Saúde Ocupacional da UCLA, que virão pela 1ª vez ao Brasil.
Dra. Pamela Hymel, MD, MPH, FACOEM (EUA)*
Diretora médica da
Walt Disney Parks and Resorts (WDPR) onde é responsável pela integração de uma estratégia de saúde e bem-estar. Ela é encarregada do funcionamento das unidades de atendimento de saúde ocupacional, centros de primeiros-socorros para os clientes na WDPR, gestão da inclusão de portadores de necessidades especiais, triagem para drogas ilícitas, questões de saúde ocupacional globais e estratégia e programas de bem-estar para a WDPR. Seu foco é a melhoria da saúde geral do Elenco, da Equipe e dos
Imagineers da WDPR.
Trabalhou como diretora médica da
Cisco Systems, onde planejou a estratégia e o projeto do programa
HealthConnections, o centro integrado de serviços de saúde,
fitness e creche, o
LifeConnections, e na
Hughes Electronics, como VP de RH. Atualmente preside o Instituto de Saúde, Produtividade & Capital Humano para o National Business Group on Health (NBGH). Foi agraciada com inúmeras premiações, entre elas, o Prêmio de Liderança Global em Saúde Corporativa do American College of Occupational and Environmental Medicine (ACOEM) e NBGH, em 2011, e o Prêmio de Excelência e Inovação em Compras de Valor do NBGH, em 2009. Contribuiu para que a Cisco e a Hughes Electronics recebessem o Prêmio de Menção Honrosa C. Everett Kopp.
Palestra:
Criar uma cultura de saúde e bem-estar no local de trabalho
- Evolução em saúde e produtividade – os benefícios para o negócio do investimento em saúde
- Elementos essenciais de um programa de bem-estar no trabalho bem elaborado
- Coleta de métricas para validar o retorno sobre o investimento/valor do investimento
Dr. T. Warner Hudson, MD, FACEM, FAAFP (EUA)*
Diretor do Sistema de Saúde Ocupacional e dos Funcionários da UCLA, a maior universidade da Califórnia, com quatro hospitais, 170 postos de saúde e cerca de cinquenta mil funcionários. Atua como líder na área corporativa, da saúde e universitária, implantando estratégias para a melhoria da saúde da população, desenvolvendo serviços e programas e implantando-os com êxito. Foi professor em tempo integral na Universidade da Califórnia, em Davis, onde ocupou os cargos de diretor médico corporativo, diretor de saúde, segurança e meio ambiente, além de outros cargos em multinacionais em que trabalhou. Foi presidente do American College of Occupational and Environmental Medicine (ACOEM), de 2011-2012. Publicou diversos artigos, capítulos e livros.
Implementou o programa WorkStrong, que gerou economia estimada em US$ 1,5 milhão a UCLA com redução de despesas por afastamento de funcionários por doença.
Palestra:
WorkStrong: um programa da Universidade da Califórnia para melhorar a saúde pessoal de funcionários que sofreram lesões reduz futuras lesões – por que, como, o que e resultados após dois anos
- Por que criar um programa de wellness dirigido para funcionários que sofreram lesões?
- Que programas específicos foram criados para melhorar a saúde pessoal de funcionários que sofreram lesões?
- Após três anos, quais são os resultados concretos em reduções no número de pedidos de indenização dos funcionários e perdas financeiras entre os participantes do programa WorkStrong?
*tradução simultânea
Informações: (http://www.ismabrasil.com.br/congressos/congresso-2016/programa)