Conheça as mulheres do maior sindicato médico da América Latina
Vida

Conheça as mulheres do maior sindicato médico da América Latina

Compartilhe

07/03/2024 19:55

Falar no Dia Internacional da Mulher - 8 de março é reconhecer que muito já foi conquistado e ainda muito precisa ser alcançado. E a presença de 47,10% de mulheres entre os 16 mil associados do maior sindicato médico da América Latina representa este caminho que está sendo trilhado.

Um marco histórico que também reflete o crescimento do número de médicas no país. Para se ter uma ideia da representatividade feminina na categoria, dados do relatório Demografia Médica no Brasil 2023 projetam que as mulheres passarão a ser maioria no exercício da Medicina já em 2024.

Além disso, as mulheres também estão à frente das lutas e conquistas do Simers para a categoria. São diretoras e conselheiras, coordenadoras de núcleos de especialidade e temáticos que dão voz às demandas dos profissionais de diferentes municípios gaúchos e refletem o protagonismo feminino na área da saúde.

Competência que também está presente desde os cargos da alta gestão até a condução das mais diferentes áreas que fazem do Simers uma referência entre as entidades médicas do país e da América Latina. Hoje, dos 158 colaboradores do Sindicato Médico, 105 são mulheres. 

Um orgulho para todos nós!

 

Tags: Dia da Mulher Mulheres Mulheres médicas

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política