Conheça os palestrantes já confirmados para o 2º Fórum + Saúde do Simers
Medicina

Conheça os palestrantes já confirmados para o 2º Fórum + Saúde do Simers

Compartilhe

17/10/2023 11:30

Para debater o futuro da Medicina no país, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) vai trazer para o 2º Fórum + Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro importantes nomes da área. Eles vão estar à frente das palestras voltadas para médicos, estudantes de Medicina, profissionais da Saúde, lideranças políticas e stakeholders do estado e do país, no evento que acontece nos dias 27 e 28 de outubro, nas salas do Hotel DeVille Prime Porto Alegre.

De acordo com o diretor de Políticas Estratégicas do Simers, Vinícius de Souza, os temas dos palestrantes serão centrados nos três eixos principais escolhidos para o evento, os quais são: Profissionais da Medicina, Prática Médica e Cenário da Saúde. “Buscamos trazer pessoas que são referência dentro das suas atuações, cujo olhar já está focado na Medicina que queremos para o amanhã, com qualidade assistencial, eficácia e com valorização para os médicos”, afirma Vinícius.

• Faça a sua inscrição AQUI.

Entre os nomes dos palestrantes já confirmados para o 2º Fórum + Saúde, estão o de André Wajner, que vai abordar o tema sobre inovação em Saúde e o futuro da Medicina. Ele é um dos responsáveis em trazer a Medicina Hospitalar para o Brasil, uma das especialidades com o maior número de médicos nos EUA. Também participam o procurador-geral de Justiça do Estado, Alexandre Saltz, e o presidente da Associação dos Juízes do RS (AJURIS), Cláudio Martinewski, que vão falar sobre as estratégias para redução da judicialização da Saúde.

Já nos painéis interativos, o 2º Fórum + Saúde o médico e escritor J.J. Camargo é mais uma importante presença confirmada, para debater o tema O futuro da Medicina: dentro do olho do furacão. Outro médico e escritor que também vai abrilhantar o evento é André Islabão, músico e integrante do Movimento Slow Medicine Brasil, que vai ministrar o minicurso Comunicação de Más Notícias. Quem também é autor de livros e já ocupou o cargo de secretário da Saúde do Estado é o atual presidente do Museu de História da Medicina do RS (Muhm), Germano Bonow, que estará à frente da roda de conversa sobre A medicina do dia-a-dia: o que o livro não nos ensinou.

• Saiba mais sobre os palestrantes do 2º Fórum + Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro AQUI.
 

 

Tags: 2º Fórum +Saúde: Debater a Saúde e Construir o Futuro Medicina formação médica Médicos saúde

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política