Crise no IPE Saúde: esclarecimentos aos médicos sobre o movimento de paralisação

Crise no IPE Saúde: esclarecimentos aos médicos sobre o movimento de paralisação

Compartilhe

08/04/2023 09:45

Como vem sendo amplamente divulgado pelos perfis oficiais do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), em seu site e pela imprensa do RS, a categoria médica credenciada ao Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (IPE-Saúde) fará uma paralisação de três dias (10, 11 e 12 de abril). A definição ocorreu em assembleia geral extraordinária realizada na segunda-feira, 3. Neste período, somente serão realizados procedimentos de urgência e emergência.

 

Há quatro anos a atual gestão do Simers, representante oficial da categoria médica gaúcha, vem buscando a atualização da tabela de honorários médicos praticada pelo Sistema, em defasagem histórica de 12 anos. Diante da gravidade desta situação e pela falta de respostas e decisões concretas por parte da Autarquia e do Governo do Estado, o Sindicato Médico estará com os canais de atendimento à disposição para quem necessitar de esclarecimentos.

 

A Assessoria Jurídica da entidade, que acompanha o processo e as assembleias na Capital e interior, estará mobilizada a partir de segunda-feira para atender e orientar os médicos credenciados como proceder, assim como os demais setores do Sindicato. Outra importante ferramenta criada pelo Simers é o Termo de Adesão Virtual do licenciamento temporário da prestação de serviços ou o descredenciamento total junto à autarquia.

 

Este recurso está disponível no site da Entidade médica e conta com o apoio do Departamento Jurídico do Simers, que revisará os dados e dará encaminhamento ao pedido feito pelo profissional junto ao setor competente dentro do IPE Saúde. Acesse: https://conteudo.simers.org.br/termodeadesao.

Tags:

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política