Delegação do Simers participa do 21º Congresso de Medicina do Trabalho da ANAMT
Médico

Delegação do Simers participa do 21º Congresso de Medicina do Trabalho da ANAMT

Tratou-se de uma excelente oportunidade para compartilhar aprendizados e trocar experiências com colegas médicos do trabalho de todo o Brasil e também do exterior.

Compartilhe

03/10/2024 17:02

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve presente ao 21º Congresso de Medicina do Trabalho da ANAMT, realizado em Belo Horizonte, de 30 de setembro a 2 de outubro de 2024, com uma delegação composta pela diretora da entidade, delegada de Pelotas e coordenadora do Núcleo de Medicina Legal e Medicina do Trabalho, Berenice Scaletzky; as diretoras Carolina Stefanello e Jesica L. Gusatti, juntamente com a diretora acadêmica do Núcleo Acadêmico do Simers, Milena Lessa. Tratou-se de uma excelente oportunidade para compartilhar aprendizados e trocar experiências com colegas médicos do trabalho de todo o Brasil e também do exterior.

“No congresso foram discutidos temas como o mercado de trabalho, a utilização da inteligência artificial (IA) e aplicativos na gestão em Medicina do Trabalho, a gestão da fadiga dos trabalhadores, e a predição de riscos com avaliação computadorizada”, destacou Berenice.

Também foram abordadas questões como a atuação emergencial das forças de segurança em situações de catástrofes, epidemias e pandemias, protocolos de contingência e o suporte clínico pós-catástrofes. “O Congresso foi excelente, e abordou muito bem o Tema do Evento que foi Demonstrando, na prática o valor da Medicina do Trabalho por meio de competências”, observou a coordenadora do Núcleo de Medicina Legal e Medicina do Trabalho do Sindicato.

As integrantes do Núcleo de Medicina do Trabalho e Pericias Médicas e do NAS apresentaram artigos científicos e se atualizaram em temas relevantes para a valorização profissional e exercício da especialidade.

Em sua manifestação durante a abertura do Congresso, o presidente da ANAMT, Francisco Fernandes abordou a importância da melhoria na qualidade do atendimento dos trabalhadores e a distribuição dos 21 mil médicos do trabalho para os 40 milhões de trabalhadores formais do Brasil.

Tags: Núcleo de Medicina Legal e Medicina do Trabalho Medicina Médicos Simers 93 anos

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política