O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) promoveu, na noite desta quarta-feira, 14, uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) com médicos que atuam no Hospital Universitário e no Hospital de Pronto Socorro de Canoas, vinculados ao Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp).
Realizada de modo remoto, a AGE teve como objetivo debater as rotinas de trabalho e elaborar uma pauta de reivindicações junto aos Gestores. O presidente, Marcelo Matias, e o diretor da Região Metropolitana, Jefferson Boeira, participaram da assembleia, junto com outras 40 pessoas, entre médicos e demais representantes do Simers.
No dia 07 de julho, os profissionais participaram de uma outra assembleia convocada pelo Simers. Na ocasião, foi avaliado o edital de concorrência pública para habilitar um Gestor substituto à Gamp, cujo vínculo com o Município expira em novembro de 2021. Os profissionais pedem a garantia de pagamento das obrigações trabalhistas.
Após terem dúvidas esclarecidas pela equipe jurídica da entidade sindical, os médicos aprovaram por unanimidade a proposta do Simers de encaminhar aos Gestores todas as questões relativas aos contratos de trabalho dos médicos, bem como seguir acompanhando a possível transição na gestão do Hospital Universitário e do Hospital de Pronto Socorro.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.