A valorização da carreira médica estatutária foi a pauta da reunião do Sindicato Médico do Rio Grande do (Simers) com o vereador Idenir Cecchim, nesta segunda-feira, 14. O diretor Ricardo Pedrini Cruz apresentou um estudo feito pela entidade sobre o quadro da categoria.
“Estamos aqui trazendo informações para alinharmos uma construção para valorizar o médico de carreira”, resumiu Pedrini. Ele falou sobre a defasagem na remuneração e os gastos que a Prefeitura tem com a terceirização, muito maiores do que se estivesse investindo em um quadro próprio. Além da economia, isso refletiria na melhoria de todo o sistema, com menor rotatividade de profissionais e a construção de um laço forte com a comunidade.
Leia mais
Simers debate demandas dos médicos municipários com a Prefeitura de Porto Alegre
Sindicato realiza reunião com secretário de Saúde da Capital
Atualmente, mais de 900 médicos municipários atuam na rede municipal de saúde, número que vem despencando com as aposentadorias, exonerações e sem reposição por concurso público. O Simers está realizando uma série de reuniões com os vereadores para mostrar a importância da manutenção e prestígio da carreira.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.