Uma reunião para tratar das questões emergenciais das maternidades e das UTIs neonatais foi realizada na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), na manhã de segunda-feira, dia 20. Recebido pelo presidente, Marcelo Matias, e pelas diretoras Alessandra Felicetti Pires e Debora Ascari Espirito Santo, o deputado estadual Dr. Thiago Duarte apresentou a criação de uma Comissão Especial para discutir os temas.
Segundo o Dr. Thiago Duarte, o trabalho da Comissão se propõe a atuar em três frentes. A primeira diz respeito às prerrogativas de defesa profissional, abrangendo discussões como o direito a acompanhante e artigos presentes na Lei do Parto Seguro. A segunda traça um raio X das instituições de baixo e alto risco, com o objetivo de orientar diretrizes. Por fim, haverá atuação na questão dos honorários, buscando a adequação dos valores pagos pelo SUS.
LEIA MAIS
Simers recebe visita do vereador Alexandre Bobadra
Valorização médica é tema de encontro entre Simers e vereador de Porto Alegre
Ainda durante a reunião, o deputado convidou o presidente do Simers para participar da instalação da Comissão, marcada para o dia 28 de outubro, na Assembleia Legislativa. Matias reafirmou a grande importância desse trabalho para a categoria e para a especialidade, colocando-se à disposição para colaborar com as demandas.
Simers: coragem para defender e gestão para avançar! Associe-se!
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.