Os médicos que trabalham com carteira assinada já estão acostumados com um desconto na folha de pagamento mensal. Ele representa a contribuição do profissional para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nem sempre, no entanto, o empregador recolhe a...
Compartilhe
17/02/2017 14:58
Os médicos que trabalham com carteira assinada já estão acostumados com um desconto na folha de pagamento mensal. Ele representa a contribuição do profissional para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Nem sempre, no entanto, o empregador recolhe a quantia, o que configura crime previdenciário.
Para evitar surpresas desagradáveis na hora de se aposentar, o SIMERS orienta que é importante verificar se todos os seus direitos estão sendo recolhidos corretamente. O processo é simples e pode ser feito pela internet, através de uma consulta ao Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).
Quem é correntista do Banco do Brasil também pode fazer a verificação nos caixas eletrônicos, em Extrato de Vínculos e Contribuições (opção 20 – outros extratos). Para os clientes da Caixa Econômica Federal, o acesso está disponível através do internet banking.
Conte com o SIMERS
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato com a Assessoria Previdenciária do Sindicato através do telefone (51) 3027-3737
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.