Desligamento no Instituto de Cardiologia mobiliza o Simers
Defesa

Desligamento no Instituto de Cardiologia mobiliza o Simers

A entidade está acompanhando com atenção o processo e tomando todas as providências para impedir que medidas drásticas sejam adotadas, sem a devida consideração dos médicos diretamente afetados. 

Compartilhe

23/10/2024 16:44

A informação do desligamento de médicos especialistas e o encerramento de importantes serviços no Instituto de Cardiologia, pertence à Fundação Universitária de Cardiologia (IC-FUC), na Capital, tornada pública nesta terça-feira, 22, impactou e mobiliza o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A entidade está acompanhando com atenção o processo e tomando todas as providências para impedir que medidas drásticas sejam adotadas, sem a devida consideração dos médicos diretamente afetados. 

“Recebemos com grande preocupação as recentes movimentações no Instituto de Cardiologia. Fomos informados dos  desligamentos e sobre a o acordo feito com o IPE-Saúde, para que este faça os repasses de pagamento, primeiro ao hospital para que só depois, os médicos recebam, contrariando acordos contratuais”, observa o presidente do Simers, Marcos Rovinski. “Agimos sempre com a intenção de garantir o respeito ao trabalho e a segurança dos pacientes. Este é um serviço essencial, e o Simers vai atuar para que o sistema de saúde não seja fragilizado”, acrescenta. 

Para o dirigente, esta atitude da instituição gera incertezas e ameaça a garantia de condições adequadas de trabalho para os médicos. Desde o início, o Simers se colocou ao lado dos médicos, realizando reuniões com as equipes e buscou o diálogo com a direção do hospital. “Nosso objetivo é o de assegurar que as decisões tomadas não prejudiquem a continuidade dos serviços, nem coloquem em risco a assistência à população, que depende diretamente de um serviço de cardiologia robusto e presente”, salienta Rovinski.

O presidente Marcos Rovinski garante que o Simers não medirá esforços para garantir que o diálogo e a responsabilidade prevaleçam.

Tags: Médicos Medicina Simers 93 anos Instituto de Cardiologia

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política