Independência funcional e reajuste dos serviços prestados. Estes foram os principais itens debatidos na reunião da direção do Simers com o presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo. Na sua manifestação, o presidente Marcelo Matias ressaltou a necessidade de revisão destes pontos junto à autarquia.
O vice Marcos Rovinski disse ao deputado que os médicos peritos que atuam nos CFCs recebem 60% do valor da consulta, ficando os 40% restantes para o Centro de Formação. A consulta de avaliação do condutor está fixada em R$ 72, um valor bem abaixo do praticado em outros Estados. Além disso, Rovinski apontou o problema da autonomia profissional, que nem sempre é respeitada dentro dos CFCs.
No encontro, o presidente Marcelo e o vice Rovinski solicitaram apoio do deputado para que o Simers possa apresentar suas reivindicações ao Diretor da autarquia. Conforme o relato feito a Ernani Polo, desde o início do ano as solicitações de audiência não são atendidas.
O presidente da Assembleia prontamente entrou em contato com o diretor-geral do DetranRS, Enio Bacci, buscando viabilizar a reunião entre as partes. Bacci informou que tentará agendar ainda para esta semana um encontro com o Simers. Por último, Polo se colocou à disposição para participar da audiência.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.