Ouvidos atentos a cada fala da nefrologista Gisele Lobato. De tempos em tempos, leves acenos de cabeça, em sinal de consentimento. Na plateia, idosos prontos a discutir os desafios da saúde na terceira idade - eles sabem que não são poucos e querem estar bem informados. Realizada na tarde desta quinta-feira (23), a palestra é parte do projeto Diálogos com a Comunidade, do Museu de História da Medicina do Rio Grande do Sul (MUHM).
“Nós sabemos que o avanço da idade aumenta a chance de desenvolvermos inúmeras doenças. Não é um assunto exatamente agradável, mas precisamos falar sobre isso”, iniciou Gisele.
Entre as doenças mais comuns, a médica destaca as de origem cardiovascular, além de câncer, pneumonia, infecção urinária, diabetes, osteoporose, depressão, mal de Alzheimer e de Parkinson. Para ela, o importante é adotar medidas que ajudem a melhorar a qualidade de vida e que reduzam os riscos.O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.