O diretor de Projetos Especiais do Simers, Vinícius de Souza, participou do programa Contraponto, da Rádio Guaíba, na última semana, em debate sobre mudanças na saúde a partir da pandemia do novo coronavirus. O diretor dividiu a bancada com o presidente do Cremers, Carlos Isaia Filho, e com o conselheiro do Coren-RS, João Carlos da Silva.
“A saúde é a mais rentável bravata política, porque promessas falsas em saúde impactam no micro", observou Souza, ao explicar o quanto a falta de atenção constante à saúde, como um todo, prejudica a sociedade.
Conforme Vinicius Souza, “as falsas promessas em saúde não impactam o macro cenário, mas machucam quem perdeu alguém por causa do coronavírus, por exemplo; ou que perde alguém a qualquer momento, por falta de estrutura, exames diagnósticos, medicações, procedimentos ou leitos para internação. Todos estes problemas continuam a existir e estavam aí muito antes da pandemia”, afirmou.
O diretor do Simers ressaltou o trabalho da entidade médica na defesa dos médicos e destacou a importância da população no processo de transformação, lembrando que a entidade médica faz alertas constantes.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.