Diretor-geral do Simers coordenou um dos debates no maior evento de Psiquiatria da América Latina
Medicina

Diretor-geral do Simers coordenou um dos debates no maior evento de Psiquiatria da América Latina

Compartilhe

20/10/2023 17:36



Dentro da programação científica do XL Congresso Brasileiro de Psiquiatria — maior congresso da especialidade da América Latina e o segundo maior do mundo, o diretor-geral do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Fernando Uberti, participou da mesa “Como eu trato o transtorno obsessivo-compulsivo”, realizada na manhã desta quinta-feira, 19. O evento acontece em Salvador (BA) e reúne cerca de seis mil profissionais, realizado pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP).

Além de ser um dos debatedores do tema, o coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Simers também coordenou a atividade, que contou com a participação de Leonardo Fontenelle, professor do Instituto de Psiquiatria da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IPUB-UFRJ).

“É uma honra estar pelo terceiro ano como parte da programação científica desse congresso gigantesco e contribuir com eventos caracterizados por debates científicos consistentes e atualizados. Nosso propósito como diretor do Simers, mas, além disso, como Psiquiatra, é estarmos juntos com todos aqueles que representam a defesa da Psiquiatria e do Psiquiatra”, afirma Uberti.

O Núcleo de Psiquiatria do Simers também está representado no Congresso por Rogério Cardoso, Luciana Mesko e Graziela Stein. Todos os membros da diretoria do Sindicato Médico presentes no evento arcaram integralmente com as despesas relativas ao deslocamento, hospedagem, inscrições e outros.

Tags: Psiquiatria Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política