Diretor-geral do Simers participa de formatura dos médicos residentes do Hospital São Pedro
Médico

Diretor-geral do Simers participa de formatura dos médicos residentes do Hospital São Pedro

Compartilhe

29/02/2024 10:44

O diretor-geral e coordenador do Núcleo de Psiquiatria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Fernando Uberti, participou da formatura dos médicos residentes em Psiquiatria do Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP), em solenidade realizada nesta terça-feira, 27. Uberti fez parte da mesa de autoridades, ao lado da diretora da instituição, Maria Letícia Ikeda, do diretor de Ensino e Pesquisa, Fernando Neubarth, e da vice-presidente da Associação de Psiquiatria do RS (APRS), Carla Bicca.

Fernando parabenizou os formandos e destacou a importância central do HPSP para a assistência psiquiátrica do estado, em seus componentes assistencial, assim como de ensino e formação. Uberti também enfatizou o vínculo afetivo entre a diretoria do Simers e o São Pedro, uma vez que a difícil situação vivenciada pelo hospital, em 2020, foi responsável por catalisar a criação do Núcleo de Psiquiatria da entidade médica, dando origem a mesas de negociação, campanhas e avanços à instituição hospitalar.

“Por isso, estar presente nesta solenidade é um orgulho para o Simers, uma materialização do significado do nosso trabalho. Afinal, lutamos por pessoas e não prédios. Pessoas médicos, pessoas pacientes, pessoas futuros médicos e futuros médicos especialistas, como esses oito colegas que estão oficialmente se tornando psiquiatras a partir do São Pedro e da sua excelência na formação”, ressalta o diretor-geral.

 

Tags: Formatura Residência Médica Médicos residentes Psiquiatria Hospital Psiquiátrico São Pedro (HPSP) Psiquiatra Núcleo de Psiquiatria Simers

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política