As diretoras do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Alessandra Felicetti, Monica Berg e Anice Metzdorf estiveram nesta quarta-feira, 24, na Central de Regulação do Estado verificando a rotina de trabalho e escalas de médicos em diversas áreas. Conforme Alessandra Felicetti, as condições físicas de instalação são, teoricamente, adequadas e a dificuldade constatada está no adequado preenchimento de escalas que foi prometido ser resolvido com novo concurso que será realizado.
Já na área de emergência e urgência, foi assegurado que dois ou mais médicos realizam a regulação e no SAMU sempre estão presentes pelo menos 4 reguladores médicos. As diretoras do Simers garantiram ao diretor do departamento de regulação do Estado, Eduardo Elsade, a parceria do Simers no sentido de contribuir com a regulação a partir de processos estruturais ou ainda de articulação política para melhor equacionar as variações de turnos e horários.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.