Diretores do Simers encaminham pautas estratégicas da Medicina em Brasília
Defesa

Diretores do Simers encaminham pautas estratégicas da Medicina em Brasília

Compartilhe

22/11/2023 04:15

Na terça, 21 de novembro, o Diretor-geral e Coordenador das Pautas Nacionais do Simers, Fernando Uberti, e o Diretor da Região Fronteira Oeste, Danilo Soares, estiveram reunidos com o Presidente do Instituto Brasil de Medicina (IBDM), José Luiz Dantas Mestrinho.

O IBDM foi criado com o objetivo de aglutinar as pautas da categoria médica nacionalmente, trabalhando em conjunto com a Frente Parlamentar da Medicina (FPMed), no Congresso Nacional. No encontro, foram discutidos temas estratégicos à categoria e ao setor de saúde, especialmente a provável apresentação de um Projeto de Lei (PL) para instituição de um exame nacional a egressos de Medicina no país, e a tramitação do PL 2621/2022, de autoria do Simers, que objetiva dar mais segurança e estabilidade funcional a médicos que trabalham em contratos por pessoa jurídica.

A forte atuação nacional é um dos eixos estratégicos da atual gestão do Simers, buscando mudanças estruturais que representem avanços ao exercício da Medicina e à assistência em saúde da população.

Tags: Brasília

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política