A diretoria do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) participou, na noite desta quarta-feira, 25, da inauguração da nova sede administrativa da Unimed Federação RS. A estrutura fica na rua Santa Terezinha, em Porto Alegre – ponto que já se tornou um símbolo para quem convive com a cooperativa.
“É com grande honra e entusiasmo que participo deste momento histórico para a Unimed Federação do Rio Grande do Sul. A inauguração deste novo prédio não é apenas a entrega de uma estrutura moderna, é a concretização de um projeto que simboliza solidez, inovação e o compromisso de seguir cuidando de vidas com excelência”, comenta o vice-presidente do Simers, Felipe Silva de Vasconcelos.
Para Vasconcelos, o espaço representa mais do que paredes e tecnologia, pois é fruto de um trabalho coletivo, da visão de futuro e da confiança de milhares de médicos cooperados que acreditam na força da união e da cooperação. “Uma sede nova, pensada para acolher, integrar e impulsionar ainda mais a saúde suplementar do nosso Estado”, destaca. Ele também fez questão de saudar, de forma especial, o presidente da Unimed Federação RS, Nilson Luiz May, em quem vê um médico, líder e visionário, com trajetória inspiradora.
“Esta nova sede é, ao mesmo tempo, um ponto de chegada e um ponto de partida. Que daqui surjam novas ideias, novos serviços, novas formas de cuidar e de transformar a saúde. Parabéns a todos que fizeram parte deste projeto. Que este prédio seja, acima de tudo, uma casa de diálogo, de escuta, de soluções – e, sobretudo, de esperança”, conclui o vice-presidente do Simers.
Inaugurado em 1994, o prédio que abriga a Unimed Federação RS teve as obras de reformulação iniciadas em setembro de 2023. Ao todo, mais de 300 profissionais de diversas áreas desenvolverão suas atividades na estrutura, que foi totalmente remodelada. Entre os espaços pensados para o conforto e a eficiência da equipe e dos clientes estão salas de reuniões, uma cafeteria e um espaço exclusivo para amamentação e coworking.
O Simers também esteve representado por seu dieror-geral, Willian Adami, e o diretor da entidade e coordenador do Núcleo de Psiquiatria, Ricardo Nogueira.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.