SIMERS entrega dossiê sobre o Gamp ao Ministério Público de Guaíba
De maneira preventiva, representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) estiveram no Ministério Público de Guaíba na tarde desta segunda-feira (14) para entregar dossiê sobre o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp)....
Compartilhe
14/08/2017 17:37
De maneira preventiva, representantes do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) estiveram no Ministério Público de Guaíba na tarde desta segunda-feira (14) para entregar dossiê sobre o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp). Em julho, a organização social assumiu no município a gestão do Pronto Atendimento Dr. Solon Tavares.
O material, entregue ao promotor Valter Priebe, aponta os problemas de desassistência já evidenciados pelo Sindicato Médico nas unidades de saúde administradas pelo Gamp em Canoas. O objetivo é evitar que o quadro possa se repetir em Guaíba e gerar prejuízos ao exercício médico e à população.
“Viemos para expor este cenário ao Ministério Público e buscar uma fiscalização próxima da situação”, ressalta o diretor do SIMERS André Gonzales. Ele destaca também que, em visita ao Pronto Atendimento, foram identificados problemas nas escalas e falta de suprimentos na área da radiologia. “Já tivemos uma experiência bastante negativa e não queremos que algo semelhante aconteça novamente. Estamos vigilantes”, pontua ainda.
Soma de irregularidades
Desde que o Gamp assumiu a administração de dois terços dos serviços de saúde em Canoas, em dezembro do ano passado, foram inúmeras as irregularidades denunciadas pelo Sindicato. Além da falta de insumos e medicamentos básicos, a organização social também tem gerado problemas de ordem trabalhista.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.