Edição 2016 do Trote Solidário começa neste mês de março
A Vida

Edição 2016 do Trote Solidário começa neste mês de março

A campanha Trote Solidário 2016, iniciativa do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-SIMERS), terá início nesta semana no Estado.

Compartilhe

01/03/2016 18:12

DSC00655 A campanha Trote Solidário 2016, iniciativa do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS-SIMERS), terá início nesta semana no Estado. Serão envolvidas 14 Universidades/Faculdades das 15 existentes com curso de Medicina localizadas em nove cidades gaúchas. A abertura ocorre em Caxias do Sul, no dia 3 e 5 de março, e nos dias 4 e 5 de março em Lajeado . A atividade também vai ocorrer em Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Porto Alegre, Canoas e Santa Maria nos próximos finais de semana de março encerrando-se em 02.04.2016. A ação envolve doação de sangue e arrecadação de alimentos, com um dia de doação de sangue e outro de arrecadação de alimentos em supermercados das cidades. Promovido desde 2008, a ação do Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS) é uma parceria com turmas de veteranos das faculdades de Medicina e se tornou a maior iniciativa de recepção aos alunos que recém ingressaram em universidades. O projeto venceu, em 2013, o prêmio TOP Ser Humano no Estado, promovido pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS), e, no ano seguinte, arrematou o TOP Ser Humano Nacional, da ABRH Brasil. O mérito é extinguir a violência e trote sujo propondo uma nova consciência e prática dos estudantes. Na edição de 2015, o projeto conseguiu beneficiar, aproximadamente, 3 mil pacientes por 713 doações de sangue, além de arrecadar cerca de 34 toneladas de alimentos não perecíveis. Observação: Uma tonelada alimenta 80 pessoas (todas as refeições) em 30 dias
Tags: Trote Solidário

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política