Em nova reunião, categoria médica faz contraproposta ao Sindihospa
Durante a segunda rodada de negociação para o reajuste salarial dos médicos realizado na última quinta-feira, 13 de outubro, na sede do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), a vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Maria Rita...
Compartilhe
17/10/2016 17:27
Durante a segunda rodada de negociação para o reajuste salarial dos médicos realizado na última quinta-feira, 13 de outubro, na sede do Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (Sindihospa), a vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (SIMERS), Maria Rita de Assis Brasil, reforçou a posição da categoria pelos 9,5%. A comissão do Sindihospa levou uma nova proposta à mesa, indicando O pagamento de 6% o final deste ano, complementando com os 3,5% adiantados em setembro, além de INPC e mais 1% no início de 2017.
A categoria fez uma contraproposta de que o INPC seja integral até a próxima data base. A comissão garantiu que levará as duas propostas à diretoria da patronal. Também compuseram a mesa representantes da Associação dos Médicos do Conceição (Amech), Associação dos Médicos do Cristo Redentor (Amecre), Associação dos Médicos do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (Ameco) e do Sindicato dos Odontólogos (SOERGS).
O valor reivindicado de 9,5% vem sendo reivindicado desde julho, mês do vencimento da data base. Na reunião anterior, o Sindihospa havia apresentado a oferta de pagar o percentual de 5% até dezembro, negada pela categoria médica.
No final do encontro, o Sindihospa se comprometeu que irá anunciar a decisão sobre as propostas no início da próxima semana.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.