Empreendedorismo para mulheres que tiveram câncer
Vida

Empreendedorismo para mulheres que tiveram câncer

Compartilhe

25/10/2023 11:32

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), segue apoiando atividades de prevenção e auxílio às mulheres que passaram pelo câncer de mama. A sede do Sebrae/RS recebeu, nesta segunda-feira, 23, às vitoriosas que tiveram a sua primeira palestra construída pela  parceria com o Instituto da Mama (Imama).

Entre as autoridades presentes, estava o vice-presidente do Imama, o  médico Ademar Bedin,  a defensora pública do Estado do Rio Grande do Sul,  Lisiane Hartman, que abordou o trabalho que é feito para as mulheres na defensoria.  A diretora do Imama Rita Cunha,  e a coordenadora de atendimento individual do Sebrae Alessandra Farias, que falaram sobre a importância do projeto. 

Na sequência a especialista em comportamento do consumidor, Cristiane Ribas, apresentou no encontro fragmentos da história da estilista Coco Chanel como inspiração às participantes. Depois trouxe dados que revelam o número de mulheres que hoje atuam no mercado de trabalho e apontou as diferenças que ocorrem com quem segue um planejamento.

Para a coordenadora do Hub de Solidariedade do Simers, Scarlet Orihuela, poder contribuir com iniciativas que valorizam e proporcionam o crescimento profissional das mulheres é engrandecedor. “Estimular habilidades e capacitar estas mulheres no que já atuam ou no que poderão vir a trabalhar é um novo passo a seguir em suas carreiras ou a  se desenvolveram no mercado de trabalho, isso também é cuidar da qualidade de vida, da saúde destas pessoas”, disse.

Informações sobre o curso podem ser obtidas com o Imama.

Tags: Hub de Solidariedade Câncer de mama Qualidade de vida saúde IMAMA Curso

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política