Encruzilhada do Sul entra na campanha #RScontraAedes
A Medicina

Encruzilhada do Sul entra na campanha #RScontraAedes

Mais um município recebeu material da campanha #RScontraAedes, do Sindicato Médico em parceria com a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul. O SIMERS esteve nesta quarta-feira (3) em Encruzilhada do Sul, e entregou os flyers da ação que...

Compartilhe

04/02/2016 12:37

Secretária
Secretária Fabiane Batista recebe o material da campanha
Mais um município recebeu material da campanha #RScontraAedes, do Sindicato Médico em parceria com a Secretaria da Saúde do Rio Grande do Sul. O SIMERS esteve nesta quarta-feira (3) em Encruzilhada do Sul, e entregou os flyers da ação que alerta sobre os perigos das doenças causadas pelo Aedes aegypti – dengue, chikungunya e zika, responsável pela epidemia de microcefalia no país – e como eliminá-lo a secretária municipal da Saúde, Fabiane Batista. A coordenação das equipes de combate ao mosquito vetor dos vírus também receberam o material, para auxiliar em suas atividades. A mobilização já chegou ainda a Lajeado, Ijuí, Santo Ângelo, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa e São Lourenço do Sul, além de diversos órgãos estaduais e municipais de Porto Alegre. Em cerimônia também nesta quarta, o secretário da Saúde gaúcho, João Gabbardo, disse que a parceria com o Sindicato é fundamental, pois o Estado tem poucos recursos para uma ação deste porte. “Não existe estratégia mais adequada para reduzir os riscos de casos de microcefalia no Estado. É preciso a mobilização das pessoas e o trabalho de prevenção”, ressaltou. A população pode denunciar focos de Aedes, ligando para o telefone 0800 6453308. Para mais informações clique aqui.
Tags: Microcefalia Zika vírus Aedes aegypti dengue #RScontraAedes Febre chikungunya Encruzilhada do Sul

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política