Especialistas de Cachoeirinha enfrentam burocracia para solicitar exames
Médicos especialistas de Cachoeirinha estão enfrentando trâmites burocráticos para encaminhar seus pacientes para exames. A solicitação de eletrocardiograma, raio-x de tórax, endoscopia, entre outros, não pode ser feita diretamente pelos médicos há aproximadamente três meses. É preciso que outros funcionários...
Compartilhe
17/08/2017 13:18
Médicos especialistas de Cachoeirinha estão enfrentando trâmites burocráticos para encaminhar seus pacientes para exames. A solicitação de eletrocardiograma, raio-x de tórax, endoscopia, entre outros, não pode ser feita diretamente pelos médicos há aproximadamente três meses. É preciso que outros funcionários da prefeitura cadastrem o paciente no Gercon, sistema de gerenciamento de consultas de Porto Alegre. Isto ocorre devido a um novo fluxo estabelecido no Centro de Especialidades de Cachoeirinha.
O Sindicato Médico do RS (SIMERS) esteve reunido com os profissionais na tarde de quarta-feira (16) para buscar soluções para o impasse, que fere o Código de Ética Médica ao interferir diretamente no exercício da medicina. Médicos que atuam no município há décadas afirmam que a medida é um retrocesso e prejudica o trabalho do especialista. O SIMERS convocará uma reunião com os gestores locais para discutir o assunto.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.