Para garantir o pagamento das horas extras aos médicos do Hospital São Camilo, em Esteio, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) realizou Assembleia Geral Extraordinária (AGE), na noite desta terça-feira, 17. Na oportunidade, os profissionais deliberaram sobre a possibilidade da contratação de um perito contábil assistente para a elaboração dos cálculos, cuja atuação será na fase de liquidação de sentença.
De acordo com a coordenadora da Região Metropolitana do Simers, Gabriela Schuster, em 2021 a entidade ajuizou ação coletiva contra o empregador, voltada ao pagamento das horas de intervalos que não foram gozadas pelos médicos. “A ação tramitou em todas as instâncias e teve resultado favorável em novembro deste ano. E esse perito fará os cálculos para que os médicos tenham o melhor e mais justo resultado possível”, afirmou.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.