FHGV: Simers busca informações sobre pagamento de médicos de Tramandaí e de Sapucaia
Defesa

FHGV: Simers busca informações sobre pagamento de médicos de Tramandaí e de Sapucaia

Compartilhe

03/07/2024 17:19

Para garantir o pagamento dos médicos que prestam serviços à Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) esteve reunido com a diretoria da instituição, na manhã desta quarta-feira, 3, em Sapucaia do Sul. O Simers foi representado pelos diretores da Região Metropolitana, Gabriela Schuster e Daniel Wolff, e recebido pelo diretor-geral da FHGV, Luciano Machado Oliveira.

Durante a reunião, os diretores do Simers questionaram sobre o pagamento das rescisões dos médicos que atuavam no Hospital de Tramandaí, que desde junho deixou de ser gerido pela Fundação. Além disso, o Simers cobrou previsão de cumprimento de outros valores que ainda precisam ser quitados para o grupo de obstetras.

“O Simers pediu o máximo empenho da FHGV para a mediação junto à Justiça do Trabalho, que está acontecendo para garantir que não só os médicos, mas os demais colaboradores do Hospital de Tramandaí, possam ter os seus direitos garantidos e o pagamento das verbas rescisórias. E, desta forma, manter a credibilidade da instituição perante os profissionais para futuras contratações”, ressaltou Gabriela.

ACT

Os diretores do Simers também solicitaram à FHGV a abertura do processo de negociação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) dos médicos celetistas do Hospital Getúlio Vargas (HGV), de Sapucaia do Sul, referente ao ano de 2024. O que vai possibilitar a recuperação salarial de acordo com a inflação do período. 

“Nos colocamos à disposição da Fundação, pois o Simers entende que a boa relação com os hospitais é fundamental para o médico e para a população, com transparência e diálogo”, destacou o diretor Daniel.

Também participaram da agenda a diretora financeira da FHGV, Graziele Amaral; a diretora de Atenção à Saúde, Patrícia Bienert; a gerente assistencial do HGV, Loredi Becker, e a procuradora da Fundação, Carla Dias. 

 

Tags: Tramandaí Hospital Tramandaí Hospital Getúlio Vargas FHGV pagamento acordo coletivo de trabalho

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política