Os 76 formandos de Medicina da Universidade Católica de Pelotas (UCPEL) doaram os valores arrecadados para a formatura para projetos sociais.
Diante do cenário de pandemia, com cancelamento de festas e bailes e solenidades sendo realizadas de forma online, os novos médicos vão ajudar projetos da Organização Humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), em especial, a Ação Madagascar, na África. Eles utilizaram a pergunta “O que te inspira?”, que foi tema de congresso em 2019, para promover aprendizado e arrecadar recursos para a formatura.
“Nosso congresso foi voltado para o lado mais humano da medicina e teve uma palestra sobre a Fraternidade sem Fronteiras, na abertura do evento, com o residente de cirurgia geral, Rodrigo Luz, que falou do projeto em Moçambique”, contou a formanda, agora médica, Camila Furtado Hood.
As festas de formatura estavam programadas para dezembro.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.