Atualizada em 09 de novembro, às 15h45
Em mais uma demonstração de desrespeito, o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) informou nesta quinta-feira (08/nov) que vai atrasar o pagamento dos salários dos médicos celetistas de Canoas. Pelas informações obtidas pelo Simers, os depósitos só serão efetuados na próxima terça-feira (13/nov).
A informação dos atrasos apenas reforça um longo histórico de negligência e abuso perante os médicos que atuam junto ao Gamp em Canoas. Além dos pagamentos fora da data, a organização já teve problemas com a falta de depósitos de FGTS, a superlotação das unidades de saúde e a falta de medicamentos e materiais de atendimento médico-hospitalar.
O Simers já ofereceu denúncia contra o Gamp junto ao Ministério Público Estadual e à Justiça do Trabalho. A entidade está atenta e vai lutar em todas as instâncias para garantir os direitos básicos dos médicos.
Na tarde desta sexta-feira (09), o Gamp enviou a seguinte nota de esclarecimento ao Simers:
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.