O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio de seu presidente Marcos Rovinski, do diretor-geral Fernando Uberti e da diretora da Região Porto Alegre, Alessandra Felicetti, reuniu-se na terça-feira,18, para deliberar pautas que envolvem o Grupo Hospitalar Conceição (GHC), junto ao novo diretor-presidente Gilberto Barichello.
Na reunião ocorrida neste dia, Rovinski questionou sobre o reconhecimento da eleição dos delegados sindicais junto aos hospitais que integram o Grupo. Os representantes do Simers foram eleitos democraticamente por seus pares, a fim de representar os colegas médicos e levar demandas à gestão da instituição por seu intermédio.
Barichello se comprometeu em resolver tal situação o mais breve possível, o que de fato ocorreu formalmente nesta segunda-feira,24,após envio de Ofício confirmando a escolha da categoria médica empregada no GHC.
A escolha dos delegados ocorreu durante a penúltima gestão à frente do GHC, que na época não reconheceu a representatividade dos profissionais eleitos. O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, por meio de Portaria, irá adequar o período que não houve o reconhecimento, com efeito dentro deste Acordo em vigência.
Confira abaixo a lista dos Delegados e respectiva instituição de saúde eleitos para o biênio 2022-24, conforme dispositivo legal constante no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT 22/24):
Hospital Nossa Senhora da Conceição - HNSC
Marcelo Wainberg Rodrigues - titular
José Luis Turibio Cuarda - suplente
Hospital Cristo Redentor - HCR
Antônio Joaquim Cortes Fernandes - titular
Fernando Régis Chagas Ribeiro - suplente
Hospital Fêmina - HF
Cristiano Antunes de Oliveira - titular
Desidério Fulber - suplente
Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas Moacyr Scliar - Zona Norte
Vee Wong - titular
Rafael Pugliese Leão - suplente
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.