Na tarde de quinta-feira,18, o diretor do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Guilherme Peterson, reuniu-se com o diretor-presidente do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), Gilberto Barichello e com a gerente do Hospital da Criança Conceição (HCC), Laís Lacerda, para apresentar demandas da categoria, entre elas a necessidade de contratação de mais um médico para atender a alta demanda, bem como solicitar uma reorganização dos fluxos, além de promover um redimensionamento quanto aos atendimentos.
Conforme Laís e Barichello, a questão da sobrecarga é procedente. Nas palavras de Barichello “falta retaguarda para o Hospital da Criança Conceição. Muitas demandas poderiam ser resolvidas se existisse, de verdade, uma rede de atenção básica eficiente”, explicou. A nova gestora do HCC, Laís Lacerda, confirmou que o hospital está fazendo um planejamento que visa avaliar e readequar atendimentos, e que a entrada do inverno está “esticando a corda e pressionando muito as equipes, mas que serão apresentadas soluções o mais breve possível”, comprometeu-se Laís.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.