Golpistas fingem ser advogados do Simers ou contratados da entidade e cobram o pagamento de falsas taxas para liberação de créditos
Defesa

Golpistas fingem ser advogados do Simers ou contratados da entidade e cobram o pagamento de falsas taxas para liberação de créditos

Compartilhe

05/02/2024 15:26

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) adverte os médicos associados do retorno do golpe dos perfis falsos de Whatsapp ou de contatos telefônicos por golpistas que tentam se passar por advogados da entidade médica ou de escritório credenciados.

Como agem os criminosos
Os golpistas ligam para os médicos e dizem representar os escritórios como Laux, Santos e Schossler Advogados Associados, entre outros. Depois, informam um número de ação trabalhista e o nome do médico ou médica, solicitam documentos e cobram a transferência de valores para efetuar a liberação de um suposto crédito.

O SIMERS NÃO PEDE TRANSFERÊNCIA DE VALORES.

O Simers e os escritórios parceiros não solicitam valores ou pagmantos de modo informal, em contatos telefônicos ou de whatsapp. A entidade orienta seus associados a entrarem em contato com o Simers pelos canais da Assessoria Jurídica; pelo site www.simers.org.br, telefone (51) 3027-3737 (das 8h às 19h) ou e-mail juridico@simers.org.br.

Tags: Médicos Medicina

Aviso de Privacidade

O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.

Ver Política